Porsche lança “mega” galeria de 85 fotos para mostrar os novos 718 GTS

Até que a Porsche resolva lançar as variantes GT4 dos modelos 718, a proposta mais radical para o Boxster e para o Cayman é a GTS, apresentada no último mês de Outubro.

Trata-se de uma versão criada e desenvolvida a pensar naqueles que gostam da condução no seu estado mais puro. Mas se os 365 cv de potência do motor boxer de 2.5 litros (que pode estar acoplado a uma caixa manual de seis velocidades) foram o que mais nos impressionou quando estas versões foram apresentadas, a marca de Estugarda acaba de publicar uma "mega" galeria de imagens e um novo vídeo que nos permitem "descobrir" ainda melhor o que mudou face às propostas 718 S.

A mudança mais significativa surge ao nível do motor, já que o bloco de 2.5 litros passou a debitar 365 cv de potência, mais 15 do que as versões 718 S e mais 35 cv do que o antigo GTS. Não é uma subida impressionante mas merece o nosso destaque, já que com a transmissão de dupla embraiagem PDK (e com o Pack Sport Chrono) estes 718 GTS conseguem passar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,1 segundos (4.6 segundos nas versões manuais) e continuar a acelerar até aos 290 km/h.

Este aumento de potência foi conseguido sobretudo através da instalação de um novo colector de admissão e de um novo turbocompressor. Porém, estas estão longe de ser as únicas modificações mecânicas face às versões 718 S. A altura ao solo é 10 mm mais baixa do que nas versões S e o sistema Porsche Active Suspension Management (PASM) deixa de ser opcional, bem como o diferencial de deslizamento limitado com vectorização de binário.

Estas evoluções mecânicas são acompanhadas por alterações na imagem exterior, com particular destaque para os novos "spoilers" dianteiro e traseiro que vincam o carácter desportivo desta proposta, para as jantes de 20 polegadas com um acabamento preto, para a moldura dos faróis dianteiros em preto e para a dupla saída de escape (ao centro) com acabamento… (adivinhou!) preto!

A Porsche garante que estas versões cumprem uma volta ao mítico Nurburgring em apenas 7 minutos e 40 segundos, o que representa uma melhoria de dois segundos face ao Porsche 718 Cayman S e uma melhoria de 13 segundos face ao anterior Cayman GTS.

Recorde-se que as primeiras unidades destes 718 GTS chegaram aos concessionários da marca de Estugarda durante o último mês de Dezembro, sendo que no nosso país o 718 Boxster GTS começa nos 100.432 euros e o 718 Cayman GTS arranca nos 98.341 euros.

Em destaque